Prof. Anthony B. Portigliatti, PhD.
President & Chancellor – Florida Chistian University

O engajamento é o grau em que funcionários e membros de equipe estão envolvidos e entusiasmados com o seu papel no ambiente de trabalho.

Indivíduos engajados se destacam por serem relativamente raros. Estudo do Instituto Gallup sugere que apenas 30% de todos os funcionários norte-americanos – e 13% dos trabalhadores em todo o mundo – estão engajados em seus trabalhos.

Trabalhadores pouco engajados têm receio de ir para o trabalho. Suas interações com colegas são mais negativas do que positivas e, por vezes, tratam mal os clientes. Eles também falam mal da sua empresa aos amigos e à família, produzem menos em uma base diária e têm poucos momentos criativos no trabalho.

Em contraste, funcionários engajados começam o dia com um senso de propósito e terminam com um sentimento de realização. Eles sempre mostram altos níveis de determinação, tenacidade, energia e resiliência em tudo o que fazem. Eles são dedicados a seus postos de trabalho, revelando entusiasmo, inspiração e orgulho naquilo que fazem. Eles se tornam facilmente focados em seus papéis, e o tempo flui rapidamente para eles enquanto trabalham.

Trabalhadores envolvidos têm uma experiência muito mais positiva no local de trabalho e isso se traduz em resultados reais para a organização – funcionários, colaboradores e equipes são mais rentáveis, produtivos e com foco no cliente. Disto resultam menor rotatividade e melhores desempenhos, dentre outros resultados vitais.

Embora o perfil de liderança de um gestor tenha grande impacto sobre o engajamento dos membros de uma equipe, muitos líderes não estão dispostos, ou não estão preparados, para motivar e engajar os seus liderados.

Um excelente ponto de partida para desenvolver o engajamento de equipes é ajudar cada um de seus membros a descobrir e aplicar os seus talentos e pontos fortes nas funções que desempenham. Os pontos fortes ajudam a acelerar o desenvolvimento de bons hábitos de trabalho e levam a um maior engajamento.
E a ferramenta SOAR é um instrumento extraordinário capaz de revelar, com incrível margem de acerto, pontos fortes, perfis de comunicação, temperamento, relacionamento e potencial de ajustabilidade a situações de trabalho, de qualquer indivíduo que se disponha a responder a uma breve lista de perguntas. A ferramenta SOAR é básica para o trabalho do líder e aplicável aos mais variados setores da vida humana.

Conheça a ferramenta SOAR, este moderno e poderoso instrumento à sua disposição, hoje mesmo, telefonando para 407-896-0101 ou visitando http://www.fcuonline.com